We Can Go Anywhere

Nós podemos fazer qualquer coisa e sempre achamos que não podemos. Somos tão medrosos que não tentamos. Muitas vezes, agente desiste no início por medo de errar depois, sendo que o nosso único erro é desistir de tentar.

Só me diz, quantas vezes tu tentou fazer algo que tu mesmo(a) julgava impossível? Acho que não foram muitas, não é?
Agente tem um sentido muito apurado pra coisas que não vão dar certo, mas não temos sentido algum pra coisas que irão. Parece até novela mexicana que nunca dá certo e todo mundo chora. Entretanto essa é a nossa vida e como dizem, não há ensaios. Se tu inventar de hesitar fazer coisas constantemente estará apenas ensaiando para o show que nunca irá acontecer, ou melhor, estará brincando de casinha e nunca terá a sua.

É irritante, mas é o que acontece conosco e, não irei mudar nada apenas por falar sobre isso em meu medíocre blog. Até porque não são muitas pessoas que o leêm.
Desculpem, sempre fujo do assunto.

Mas por que será que não tentamos?
Como diz o título do post: "Nós Podemos Ir Em Qualquer Lugar" apenas querendo e tentando.
Nós vivemos uma vida tão mediana que nem tentamos mudá-la.
É vergonhoso me dar conta de que eu poderia ter ído falar com uma pessoa e não fui porque estava com medo. Quem acompanha meu blog sabe que eu arrisquei pra conhecer o meu vizinho. Ambos estavam chegando e eu perguntei se ele era o [...] e, outra vez fui na casa dele e nem preocupei com o fato de ter alguém em casa com ele. Tudo bem, poderia ter alguém e ele poderia pensar que eu estava "forçando a barra", mas eu nunca saberia se não tivesse ído e aproveitado aquela chance.

Eu sei que muitas vezes deixei de fazer algo por medo, mas eu me considero bem mais evoluída do que eu era quando cheguei na cidade grande e, praticamente, não conhecia ninguém.
Hoje em dia, eu falo com todos na minha escola nova, quando vejo alguém de gostos parecidos aos meus hesito ainda, mas, com tempo vou me acostumar e vou tentar falar.

Sim, isso talvez seja um exageiro, mas como agente conhece nossos amigos de infância? Como conhecemos nossos colegas de trabalho ou de curso? Ficar quietos nem sempre é uma solução. Eu aprendi isso nesses últimos quatro anos (não, não vou falar de eleições) e eu me sinto bem melhor, pois não fico arrependida sempre que chego em casa e até me sinto mais feliz quando conheço alguém novo. Tenho um amigo que o conheci na escola. Como? Simples, eu estava na escola e pedi 0,20 centavos pra ele. Hoje, somos grandes amigos e sempre que nos vêmos nos falamos um pouco. É ótimo. Conhecer gente nova é maravilhoso ainda mais quando tu se sente melhor por lembrar que tu foi em frente e não hesitou.

Somos tão hipócritas por pensar que os outros devem vir atrás de nós.
Por isso digo que queria ter nascido pomba, fazendo as necessidades nas pessoas, não sendo caçada como outras aves e, principalmente, sendo livre.
Poderia fazer um post sobre isso, mas estou sem inspiração. ._.'

Comentários

Postagens mais visitadas