Melancolia

Melancolia. Definição do meu dicionário "Junior": Estado de tristeza continuada. Por quê eu citei isso? Simplesmente porque é um sentimento tão desnecessário, mas ainda assim torna-se explêndido. Não, não é explêndido sentí-lo, entretanto é algo magnífico e quase que superior a todos os outros insignificantes sentimentos, pois, apesar de ser algo triste, é o que nos torna quem somos, é o que nos torna humanos.
Pois não é porque tu pensa que tu é humano, não é porque tu chora que tu é humano, é porque tu fica triste, porque tu ama e, porque tu sente aquilo tudo no teu peito que, sim, tu pode ser considerado um humano real.
É ignorância? É claro que não. É consciência. Porque, na verdade, o que nos define e nos torna quem somos e o que podemos fazer não são somente os nossos atos, mas sim como reagimos aos nossos sentimentos, principalmente às nossas tristezas. Ser triste não é errado e nem fora do comum, é simplesmente humano.

Sim, já falei diversas vezes essa palavra, no entanto, nenhuma outra palavra nos definiria melhor do que esta, até porque "seres pensantes" é algo forçado demais, pois alguns de nós não tem totalmente essa "liberdade" sobre o próprio corpo e muitos até usam essa maravilha para coisas nem tão úteis.

Voltando ao "estado de tristeza contínua", muitas vezes é algo incômodo, porém, por ter ocorrido, é necessário. Porque muitas vezes, agimos de maneira errada e, algumas dessas muitas vezes, nosso "castigo" é permanecer nesse estado de tristeza contínua, chamado melancolia. Não, eu não disse sempre, pois, como acontece muitas vezes, as pessoas más demoram a ser realmente castigadas por seus atos ou nem são punidas devidamente, entretanto esse já é outro assunto...

Comentários

Postagens mais visitadas