I Promise



Nunca prometa o que não pode cumprir. Conhecem, não é? Eu sei que pode parecer um pouco "radical", mas, para mim, é assim: apenas prometo o que posso cumprir. Não, não pretendo falar de política, pois é algo que não possuo conhecimento suficiente e não considero um assunto que eu deva falar novamente, mas desejo falar sobre nossas "promessinhas" cotidianas.

Hoje em dia, prmetemos tanta coisa que, muitas vezes, nem lembramos. Um ótimo exemplo é aquela história: "Bah, se eu chegar na hora no serviço/colégio, eu prometo nunca mais dormir tarde.", me diz uma vez que tu cumpristes. Ou aquela clássica: "Prometo que nunca mais vou trair a minha esposa/namorada.".

Infelizmente, nós aprendemos a ser assim e eu não vou mudar, absolutamente, nada apenas por falar no assunto, é que eu, na minha santa ignorância como diz minha mãe, penso que se tu vai prometer algo não é só por brincadeira e, sim, porque tu vais cumprir. No momento, que alguém promete algo e não o cumpre dá direito à outra pessoa fazer o mesmo e, com isso, tornamos nossa sociedade corrompida pela mentira, pois não são os políticos que são corruptos, eles apenas são um retrato da sociedade em que vivem. Ah, lá vêm a "aborrescente" dar lição de moral, não é? É claro que sim, pois os políticos são como nós, a única diferença é que eles tem poder e nós não. Tudo bem, nós temos poder, mas se eles são como nós, de nada adianta mudar o candidato se nós não mudamos.
Sim, eu falei do que não ía falar, mas acontece às vezes. Como quando você promete algo que tem certeza que não vai cumprir. Então por que prometeu? Porque é costume, é costume prometer coisas e não cumprí-las. Como outras diversas coisas, prometer é algo que faz parte de nossa sociedade, de nossas vidas, de nossas mentes. Não podemos parar de pometer, pelo simples fato de que fomos feitos à base de promessas. Mudar? Sempre é possível. Mas é necessário? Eu considero muitas vezes, mas e você? Sim? Mas e naquelas horas que as únicas coisas que temos são promessas que colocamos toda nossa esperança? Ainda é necessário parar de prometer? Não, é claro que não, pois algumas vezes você diz: "Vai ficar tudo bem, eu prometo.". O que mantêm a outra pessoa feliz e confiante, até um certo ponto, é ter escutado você prometer. Não que você tenha de cumprir, mas isso, no mínimo, deixa a pessoa mais calma e, mesmo que algo de ruim aconteça à ela, ela vai estar um pouco mais contente por ouvir palavras de motivação.

Comentários

Daniel Victor disse…
Você promete continuar a postar? =) Sei que você não me conhece, mas pretendo acompanhar seu blog, se você não se importar :)

Postagens mais visitadas