Paraíso

Eu sei que não costumo falar desse tipo de coisa, mas essa novela me chamou atenção, demais até pro meu gosto.
Hoje quando começou, eu decidi pensar porque eu estava gostando tanto dessa novela e não das outras e porque justo dessa. Foi aí que eu comecei a lembrar das outras que passaram e que passam e eu descobri que as novas novelas costumam "esquecer" os valores que nós recebemos quando somos crianças e isso é o que tem ajudado a nossa sociedade a ser tão podre.
Porque o seu filho diz palavrão porque viu na tevê, quer namorar, porque viu na novela, quer ter a primeira vez porque assistiu na novela a cena.
Retomando, as novas que vocês vê por aí falam de morte, de assassinato, de paixão, de tudo. Mas você vê algum valor em alguma delas? Eu, pessoalmente, ainda não econtrei. Eu sei que devo estar generalizando. E vocês sabem que eu faço isso, mas essa novela não trata apenas do amor dos dois desconhecidos, mas sim da amizade dele e dos companheiros de comitiva, de confiança do Sr. Prefeito quando mandou a filha viajar com desconhecidos e de muita, mas muita amizade com relação a diversos personagens, não só o Zéca, mas o Seu Antero, o Padre da cidade, o dono do bar (filho do diabo, da antiga versão). Todos mesmo com seus defeitos, sempre tem uma pontinha de preocupação uns com os outros e isso é o que faz uma novela boa ou ruim e não as atrizes "gostosas" e os atores de tirar o fôlego. O que faz essa novela ótima e a difere das outras atuais é que ela mostra o que há muito não se vê em um canal de televisão aberta, ou melhor, o que há muito não se vê em novelas mesmo.
Sim, eu sei que existem novelas boas, ou existiram, mas eu não estou falando que as outras são ridículas, eu acho que são, mas a questão não é essa. A questão é o quanto eu considero essa boa e não o quanto as outras são ruins.
Ah, eu sei que cada um tem uma opinião sobre as coisas, mas eu não sei porque eu fiquei assim por causa de uma simples novela da televisão brasileira. O que eu sei é que ela mexeu comigo de um jeito que só de falar dela, já fico emotiva.
Comentários
Enfim, tem uma coisa que uma vez meu professor falou e que eu vou citar é que infelizmente o povo brasileiro se educa vendo novelas. E é por isso também essa genralização e banalização da sociedade.
É como se a Globo ( no caso, a que domina o mercado de novelas da tv), alienasse a população diacordo com os interreses da política/sociedade/consumo, tal como na epóca da ditadura e eleições presidênciais.
E como você disse, é raro ter uma novela classica da Globo sem os tais pré-requisitos banais ou interreses da emissora, que como todas as outras quer lucrar com a sua progamação.
Enfim, é uma novela bonita de ser vista, diferenta das outras novelas dos outros horários.