Understand

Ah, eu vivo de arrependimentos... Coisas que não fiz, coisas que queria fazer, coisas que deveria ter feito. Ah, eu não vou contar toda a história, como costumava contar pra vocês, porque nem sei quando vocês vão ler esse post, mas...a questão não é a minha vida, é a de cada um de nós, para variar. Eu sei que eu não ando falando da minha vida, mas pra que falar da minha se as nossas vidas são todas iguais?' Eu prefiro generalizar mesmo que sempre apareça alguém que se considera uma exceção à regra (algo que pode existir, mas é tão raro quanto Bodas de Chocolate /paray').

Okay, vamos lá.'
Ah, por que será que a gente se arrepende de não ter feito e não de ter feito?' Eu sei que alguém vai me dar uma resposta enoorme dando milhões de razões, mas eu não quero saber da razão. Eu quero saber do sentimento. Porque esse post não fala de algo que a razão conhece, porque esse algo é o nosso coração, os nossos sentimentos.' O que você sente depois de não fazer algo de que queria? O que você sente depois de fazer algo que queria muito?' Qual é a diferença entre fazer e não fazer, pra você?' Porque eu queria muito entender, o que todos nós sentimos pra ficarmos arrependidos de não fazer algo. Porque eu penso que é um sentimento de culpa misturado a um sentimento de piedade. Não sei direito porque pensei nisso, mas é o que eu acho. Que nos sentimentos culpados por não fazer as coisas e temos piedade de nós mesmos por não termos a feito. Por que piedade, não é? Porque quando alguém não faz o que quer fica triste, quando você vê alguém triste, você fica com pena, piedade. E quando esse alguém é você mesmo, aí sim que a piedade se torna tão evidente. Pois quando você vê alguém triste, faz de tudo pra não admitir que está com dó daquela pessoa, no entanto quando é você...se você não admitir essa coisa minúscula, quem você vai ser?' O Senhor Impiedoso? :D

Tá, voltando à reflexão. Eu não sou ninguém pra dizer o que vocês sentem ou deixam de sentir, mas o que eu faço aqui não é colocar na cabeça de ninguém o que eu penso, é, simplesmente, fazer com que vocês me digam o que pensam e sentem. Só pra deixar claro.

Mas o que diabos tu sentes quando não diz pra pessoa que tu gostas o que tu realmente está pensando? É difícil de explicar, eu sei, mas...é fácil sentir, então se tu ler até o final o que é raro acontecer, tenta descrever os diversos sentimentos que vêm à tona quando tu deixas de fazer algo que queria.

Comentários

Postagens mais visitadas