Scared


Medo de perder, medo de não conseguir
Perder o medo de arriscar ♫

Bom, estava pensando hoje em como somos medrosos. Temos medo de dizer o que sentimos pra quem gostamos, medo de perder um amigo ao dizer-lhe que a roupa está feia, medo de apresentar um trabalho na escola, medo de magoar um menino que gosta da gente, medo de ser magoado pela menina que se está apaixonado, medo de ser julgado por cuspir no chão, medo de fazer a escolha errada, medo de que tudo dê errado entre vocês dois.

O medo persegue a gente em tudo, na rua, em casa, mas o que faz uma pessoa corajosa ou medrosa é o fato de ela estar ciente de seus medos e, ao menos, tentar enfrentá-lo. Você é um medroso toda vez que diz pra professora que não vai ler o texto de português e um corajoso quando lê meio gaguejando e meio se perdendo nas palavras.

Ter medo é algo normal e bom, entretanto se torna ruim no momento em que atrapalha a sua vida, no momento em que você não consegue enfrentá-lo e, por fim, derrotá-lo. Como derrotá-lo? Ah, não é algo sobrenatural, é algo que acontece normalmente quando a gente cresce e amadurece.
Um exemplo muito simples é aquela história de medo do escuro. Quando a criança vai crescendo acaba percebendo que o escuro não faz e nem pode fazer nada, quem pode fazer algo são as pessoas. O escuro é só algo que nos faz valorizar ainda mais a claridade. Mas quando a criança cresce e se torna adulta, se enfrentar o medo de escuro vai amar dormir no escurinho da noite, contudo...se ela crescer sem enfrentar esse medo sempre acabará dormindo mal se estiver escuro.

Ah, eu só sei que meu medo de lagartixa ainda não passou, mas meu medo de escuro não existe há anos. <3'

Comentários

Postagens mais visitadas